terça-feira, 18 de novembro de 2008

CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT (CRM)

O CRM é um software que captura, processa, analisa e distribui dados. Nele o cliente é o centro do modelo de dados e todos os relatórios e consultas têm o cliente como porta de entrada, dando base às decisões da empresa, como agilizar entregas, oferecer novos produtos, aprimorar pontos de venda, sistemas de suporte e call center, entre outras atividades. Além de agrupar clientes de diferentes perfis, de forma a poder oferecer produtos adequados às suas características.

Usando a tecnologia como forma de automatizar os diversos processos de negócio ele otimiza o gerenciamento do relacionamento com consumidores, parceiros de negócios e canais de distribuição.

A utilização do programa facilita a identificação dos clientes, diferenciado-os pelo valor e comportamento (segmentação), pela interação, quando se pode saber suas necessidades e preferências, conduzindo à personalização ou adequação às necessidades expressas pelo cliente.



Você quer saber mais?
http://www.guiarh.com.br/y77.htm


http://www.logicadigital.com.br/desenv_softwares_crm.asp


http://www.12manage.com/methods_customer_relationship_management_pt.html
Veja também no youtube:
http://br.youtube.com/watch?v=hyj4Z4v2CCs



Por: Michelle O. Martins.

Nenhum comentário: