domingo, 9 de novembro de 2008

Tecnologia a serviço da segurança

A troca de informações entre as polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiro e o sistema prisional ganhará eficiência e agilidade com a modernização dos equipamentos de comunicação. Os atuais 12 mil radiocomunicadores analógicos da Polícia Milita serão substituídos por 20 unidades digitais até o fim de 2011. As outras corporações receberão 6 milhões, R$ 216 milhões, R$ 55 milhões serão aplicados neste ano. A mudança será gradativa, obedecendo a quatro fases, com enfoque prioritário para a região de Belo Horizonte.
A segunda etapa vai abranger cidade com até 100 mil habitantes. O momento seguinte contemplará os municípios integrantes do cinturão de segurança, nas divisas do estado. As demais cidades serão atendidas ao fim do processo. A previsão é de concluir toda a licitação até julho do ano que vem. Atualmente, o sistema está na fase de aquisição de infra-estrutura. O edital foi publicado no dia 3 de Novembro e o fornecedor deve ser escolhido ainda em 2008.
O secretário de Estado de Defesa Social, Maurício Campos Júnior, afirmou que o investimento em diocomunicadores faz parte da modernização do sistema de segurança pública. A Polícia Civil desenvolve o edital para licitação do sistema automático de identificação digital civil e prisional.

Por Verônica Regina

Um comentário:

gestão e t.i. disse...

Que bom que a tecnologia está agora nos ajudando contra os criminosos...

Ass: Breno de Aguiar